Tinteiros e toners baratos

|

Envio e Devolução GRÁTIS* desde 40 € (envio standard 3,95 €)

Lamela

Recomendados pelos melhores educadores, os cadernos Lamela com o seu padrão de grelha característico facilitam muito a aprendizagem da escrita para os mais pequeninos. É um método original especificamente concebido para as crianças e para ajudar a simplificar a tarefa para elas. Vamos começar no comboio e ficar dentro dos carris!

Lamela

Ensinaria o seu filho a ler com Os Lusíadas? Bem, exactamente o mesmo acontece com a escrita, há algumas ferramentas que são mais adequadas do que outras. Também era assim que Rosario Lamela pensava quando há algumas décadas esta professora vocacional, depois de superar uma doença difícil, decidiu retomar os seus estudos aos 32 anos de idade e realizar o seu sonho. Empenhada em ajudar as crianças a superar os desafios iniciais da escrita, com a ajuda de uma régua e de um lápis, criou numa folha de papel o que hoje é conhecido como "Grelha de Lamela". Como ela própria disse, "ela fazia as folhas à noite e dava-as aos alunos no dia seguinte".

"Tal como uma criança precisa de uma mão amiga para aprender a andar, essa mesma criança precisará de ajuda quando se trata de aprender a escrever. Não tive essa ajuda, tanto quando comecei a escrever como durante os meus primeiros anos como estudante, que é quando o processo de aprendizagem se instala", explica ela.

Primeiro tentou com duas linhas horizontais "mas as crianças não tinham forma de medir a largura das letras ou o espaçamento". Mais tarde ela tentou com uma simples grelha "mas era muito difícil para elas permanecerem na mesma linha, além de as suas letras grandes não caberem em quadrados tão pequenos". Ela decidiu então fundir as duas linhas numa só e "na margem e entre as duas linhas, desenhou-lhes um pequeno comboio" acompanhado da frase motivacional: Vamos começar no comboio e ficar dentro dos carris!

Foi um sucesso, o esforço e a criatividade de Lamela compensaram logo. "Ainda me lembro das minhas lágrimas quando vi as grandes mudanças na escrita dos meus meninos e meninas". Actualmente, os cadernos Lamela são recomendados por professores e especialistas em educação infantil para as diferentes fases de aprendizagem, dos 4 aos 12 anos de idade.

Em formato de quarto ou de fólio, com capa básica ou de propileno, em formato de bloco de notas agrafado ou em espiral. Mas o mais significativo sobre estes cadernos de notas é a gama de pautas específicas para os diferentes grupos etários. Como regra geral, uma largura de pauta de 8 mm é adequada para crianças de 4 a 5 anos, 6 mm para crianças de 5 a 6 anos, 5 mm para crianças de 6 a 7 anos, 4 mm para crianças de 9 a 11 anos, e 2,5 mm para crianças de 11 a 13 anos. Em qualquer caso, os especialistas recomendam não utilizar uma directriz mais estreita do que 6 mm até depois dos 6 anos de idade.

Os cadernos Lamela são concebidos não só para facilitar a aprendizagem, mas também para a motivar e tornar divertida, eles são "a ferramenta perfeita para ensinar a escrita".

Lembre-se que este padrão especial de pauta é exclusivo dos cadernos Lamela - um método original especialmente concebido para crianças e que as ajuda na escola e nos trabalhos de casa. Apanhe o comboio!