Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar os nossos serviços. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização. Pode mudar a configuração ou obter mais informação. Política de Cookies

Condições de envio

Em WebTinteiro, dispomos de uma extensa variedade de opções de envio que pode consultar abaixo. Têm de saber que se quiser conhecer com exatidão quanto vai custar o seu envio, isto depende de vários fatores como o destino, o montante da compra e o peso do envio. Nas compras superiores a 60€ (IVA incluído), e cujo destino seja Portugal continental ou Espanha continental, os custos de envio são grátis.

Igualmente, informamos o prazo de entrega. Tenha presente que para que os prazos se cumpram, tem de realizar a encomenda antes das 12 horas. Uma vez passada a hora limite, a encomenda será tratada no dia seguinte, dado que não podemos entregar à empresa de transporte. Lembre-se que a hora limite é indicada pelo transportador de maneira que quando escolher o transportador, dir-lhe-emos uma data aproximada de entrega.

Tenha presente que as encomendas pagas por transferência não serão validadas até recebermos o comprovativo da transferência. Se pagar através dos outros médios de pagamento, a sua encomenda começara a ser processada imediatamente. Caso urgente, não recomendamos utilizar a transferência bancária como meio de pagamento. Na página do resumo da encomenda informar-lhe-emos do stock existente de cada produto comprado. Para tal, um sinal verde indica que temos o produto em nossas instalações; laranja se não dispomos mas recebê-lo-emos num prazo de 5 dias; e vermelho se o produto está esgotado e não dispomos da data de receção. Somente podemos comunicar uma data de entrega se tivermos todos os produtos em stock (sinal verde).

Sempre que realizar uma encomenda em WebTinteiro, informar-lhe-emos de quando saio e dar-lhe-emos um número de seguimento. Além disso, controlamos a entrega e contactamos com você se houver algum problema. Por tudo isso, é muito importante que forneça o seu número de telefone no processo da encomenda.

Horário e dia de entrega

Tenha presente que as empresas de transporte apenas trabalham de segundas às sextas. Não fazem entregas os sábados, nem domingos, nem feriados. Além disso, quando indicarmos datas aproximadas de entrega, não temos em conta se é festivo local o nacional no lugar de destino; apenas consideramos as festas nacionais e locais da localidade de origem.

Não podemos garantir uma hora exata de entrega. As empresas de transporte poderão realizar a entrega ao longo do dia. Porém, pode indicar um horário de entrega que a empresa tentara de cumprir, mas não é obrigada. No caso que você não esteja localizado, a empresa de transporte tentara uma segunda entrega acordada com você. Após essa segunda tentativa, você terá de recolher a encomenda nas instalações da empresa de transporte.

Encomendas não entregues

Quando uma encomenda for enviada e não for entregue devido à negligência por parte do cliente, os custos de envio não serão reembolsados. Se o cliente quiser o reenvio, terá de pagar novamente os custos de envio.

Responsabilidade dos prazos e dos transportadores

Os prazos de entrega são indicativos, não podem ser considerados como uma garantia, ainda em 90% das encomendas são respeitados. Em raras ocasiões exercemos o direito de modificar a empresa de transporte, mas sempre cumprindo os prazos.

Tabela de custos de envio

Consulte abaixo as opções de envio para os destinos possíveis.

TABELA