Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar os nossos serviços. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização. Pode mudar a configuração ou obter mais informação. Política de Cookies

Como resolver o problema dos tinteiros esgotados nas referências Canon PG-540, PG-545, CL-541 e CL-546?

Cristina García Comentários 0
Imagen de Como resolver o problema dos tinteiros esgotados nas referências Canon PG-540, PG-545, CL-541 e CL-546?
29 mar

Como pode reiniciar os tinteiros Canon PG-540, PG-545, CL-541 e CL-546 esgotados? Quando um deles estiver vazio, a impressora indica na tela inicial. Normalmente, esta mensagem aparece, inclusive, depois de ter comprado e colocado o novo tinteiro. Isto deve-se ao fato de que a impressora lembra o último estado do consumível.

O indicador de nível de enchimento demandará a mudança do tinteiro; por isso, deve pressionar o botão “Stop” / “Reset” durante 30 segundos aproximadamente se o que está a utilizar é um tinteiro recarregado Canon PG-540, PG-545, CL-541 ou CL-546.

A partir deste momento já pode continuar a imprimir, sem ter em conta a mensagem do tinteiro vazio e o indicador de nível de enchimento. Contudo, deve prestar atenção às linhas que aparecem quando houver uma má impressão já que essas linhas indicam que existe um nível baixo de tinta: esse é o indicador real quando fizer um “reset” de tinteiros.

É muito importante saber que as impressoras têm uma memória interna, podendo lembrar o número de série dos tinteiros Canon PG-540, PG-545, CL-541 e CL-546. Isto provoca que o novo tinteiro possa ser considerado vazio. Esta memória interna normalmente armazena os últimos quatro tinteiros, pelo que se introduzir quatro consumíveis diferentes e depois o novo tinteiro comprado, a impressora reconhecê-lo-á e aceitá-lo-á.

Deixe-nos os seus Comentários